fbpx

Saiba como a Apple dá mais vida ao seu iPhone

Saiba como a Apple dá mais vida ao seu iPhone

A resposta está num sistema inteligente de gestão de energia.

Recentemente e de acordo com o noticiado por nós anteriormente, soube-se que a Apple tomou medidas para proteger os equipamentos contra o desgaste dos seus componentes através de um sistema de gestão de energia que diminui o consumo do processador em função da percentagem de vida útil da bateria.

Após ser questionada pelo site de tecnologia internacional Techcrunch a Apple confirmou que a implementação deste sistema de gestão energética – inicialmente lançado para o 6, 6s e SE – é para se manter e expandir a outros modelos. A informação é dada pela própria marca:

O nosso objectivo é proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes o que inclui garantir um bom desempenho geral do equipamento assim como o prolongamento da sua vida útil. As baterias de íon-lítio quando em condições de temperaturas mais frias, com pouca carga ou mesmo após envelhecerem tornam-se menos capazes de fornecer a corrente necessária para suportar a demanda do equipamento. Esta situação pode fazer com que o equipamento se veja forçado a desligar repentinamente de forma a proteger os componentes electrónicos.

No ano passado lançámos uma funcionalidade para o iPhone 6, 6s e SE com o objectivo de garantir uma maior fluidez no consumo energético. Este sistema – que atua apenas quando necessário – previne que o equipamento se desligue mesmo quando se verificam estas condições. Alargámos esta funcionalidade ao iPhone 7 através do iOS 11.2 e planeamos no futuro estender o suporte a outros produtos.

Se ainda não fez um diagnóstico ao seu iPhone, não perca mais tempo. Nas nossas clínicas conseguimos testar o seu iPhone e perceber se a bateria ou qualquer outro componente necessitam de substituição. Descubra qual a clínica mais próxima de si ou entre em contacto connosco para mais informações!

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.