fbpx

Google aposta na Inteligência Artificial e Realidade Aumentada

Google aposta na Inteligência Artificial e Realidade Aumentada

Todas as Google I/O Conferences surpreendem o público pela apresentação das novas ideias do Google, em 2008 a grande novidade foi o Android, hoje usado por mais de dois mil milhões de pessoas, este ano foram os desenvolvimentos feitos pelo gigante tecnológico nas áreas da Realidade Aumentada e Inteligência Artificial.

Algumas das já conhecidas apps do Google vão apresentar novidades nestas áreas, o maior exemplo foi o Google Maps passar a poder usar a câmera de cada pessoa para ir dando instruções sobre cada caminho. Com base nas localizações que cada um frequenta, o Google Maps vai passar também a fazer sugestões inteligentes de restaurantes, museus e outros espaços públicos que queira visitar.

Outras grandes novidades foram apresentadas, como a possibilidade de passar a usar o GMAIL offline, sem ser preciso usar ferramentas adicionais, continua a ser no entanto, necessário estar a usar o browser da Google – o Chrome – para poder aceder a esta nova funcionalidade.  O email offline funciona sincronizando informações com os servidores sempre que se liga à internet. Em outras palavras, pode ler emails, arquivá-los e realizar outras funções enquanto estiver offline, e as acções entrarão em vigor nos servidores da Google quando voltar a estar online.

A outra grande novidade anunciada é que a Google vai voltar a entrar em concorrência directa com a Apple desenvolvendo o seu próprio smartwatch, fazendo frente ao Applewatch, lançado em 2015.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.